in

Deixe de lado esses 6 hábitos para ter uma vida feliz e cada vez melhor

Você pode viver melhor se abandonar alguns hábitos que podem ser prejudiciais no dia a dia.

Blog da Beleza

Muitas pessoas não conseguem deixar de praticar hábitos que são prejudiciais para a saúde, para tanto é preciso rever alguns costumes para ter uma qualidade de vida cada vez melhor. Abaixo você pode conferir seis hábitos que podem ser abandonados.

Publicidade

Beber pouca água: a desidratação faz muito mal ao organismo, coloque sempre lembretes em algum lugar, ou até mesmo mensagens no celular, sempre carregue uma garrafa de água junto com você.

Não ter rotina: o corpo humano se acostuma facilmente com rotinas, quanto mais organizado o seu dia, melhor será a sua saúde.

Publicidade

Usar canudos de plástico: o impacto ambiental desse item é mais grave do que você imagina, demorando até mil anos para se decompor. Descarte o uso dele de imediato, ou use objetos reutilizáveis ou feitos de papel.

Publicidade

Comprar produtos sem olhar a embalagem: fique de olho no que está comprando, analise bem o que você vai ingerir e veja com atenção a data de validade.

Publicidade

Tomar remédio para tudo: um dos maiores venenos para o organismo é tomar um medicamento para qualquer coisa que você sentir, você pode tentar primeiro tomar um bom chá medicinal.

Procrastinar tarefas diárias: crie uma lista das tarefas que você precisa cumprir no seu dia a dia, elenque as prioridades e saiba o que você deve fazer primeiro e quando.

Ao seguir esses hábitos simples haverá uma grande chance de você ter uma vida melhor e mais saudável, com menos estresse, com uma condição bem melhor; e, como consequência disso, sua vida será melhor e quem sabe até mais feliz. Pelo menos será mais saudável.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .