in

Urgente: Regina Duarte toma decisão sobre saída do governo Jair Bolsonaro

A ex-atriz da Globo virou assunto nos últimos dias, por causa de suposto clima ruim vivido em Brasília junto ao governo.

Divulgação/Governo Federal

Nesta quarta-feira (6), a atriz Regina Duarte e o presidente da República, Jair Bolsonaro, participaram de um almoço seguido de uma reunião em Brasília. Após as polêmicas recentes, a artista optou por continuar à frente de seu cargo na Secretaria Especial da Cultura.

Publicidade

Regina Duarte está com 73 anos de idade, e aproveitou o encontro com o presidente para apresentar vários dos seus projetos para a pasta no decorrer dos próximos meses. Entretanto, conforme apurou o jornalista Ricardo Feltrin, em sua coluna no UOL, o objetivo do encontro não foi esse.

Com um tom bastante pacífico, nada se falou sobre as pressões recentes sofridas pela ex-atriz da Globo em seu cargo. Na manhã desta terça-feira (5), Regina Duarte foi surpreendida com a renomeação de Dante Mantovani para o comando da Funarte. No início do ano, ela havia o demitido, e o seu retorno para o governo foi publicado no Diário Oficial da União sem o conhecimento de Regina Duarte.

Publicidade

Áudios, vazados pelo site O Antagonista, mostram que a atriz ficou muito frustrada com a decisão, expondo o embate que existe entre ela e a ala olavista no governo federal. Este seria um dos principais pontos de tensão atual no governo Jair Bolsonaro: de um lado, os militares seguem apoiando Regina Duarte à frente da Secretaria Especial da Cultura; do outro, os discípulos do filósofo e escritor Olavo de Carvalho a querem embora do governo federal.

Publicidade

De acordo com a mesma coluna, nada se falou sobre a crise. Em um tom bastante fraternal, em nenhum momento Regina Duarte falou sobre abandonar o seu cargo. Do outro lado, Jair Bolsonaro não exerceu nenhum tipo de pressão sobre a sua subordinada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com