in

Renato Portaluppi recebe grande notícia, e seu pupilo está de volta ao Grêmio

Tricolor voltou aos treinamentos nesta terça-feira (5), e dois atletas retornaram.

Divulgação Grêmio

O Grêmio retornou aos treinamentos nesta terça-feira (6), realizou teste de Covid-19 em todo o elenco, e Renato Portaluppi teve algumas boas notícias. A primeira delas é que ninguém do grupo foi testado positivo para a doença causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

Outra boa notícia para Renato será a volta de um de seus pupilos. O lateral-esquerdo/zagueiro Marcelo Oliveira está de volta. A última atuação do jogador aconteceu no dia 28 de março do ano passado. “Examinamos ele e está 100% da parte muscular. Vai fazer os trabalhos físicos e poderia até começar a trabalhar com bola se tivesse liberado (pelas autoridades de saúde)”, comentou Paulo Rabaldo, em entrevista ao site GaúchaZH.

A volta do jogador acontece em boa hora por vários motivos. Um deles é que ele pode atuar tanto na lateral esquerda como na zaga. O Grêmio corre o risco de perder o lateral Caio Henrique e o zagueiro Paulo Miranda na Copa Libertadores da América. Os dois foram expulsos na partida contra o Inter, válido pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental.

Publicidade

Oito jogadores – quatro de cada equipe – foram expulsos. O julgamento já foi realizado pela Conmebol, mas até o momento a entidade não divulgou o resultado do julgamento. Há riscos de que eles peguem muitos jogos de suspensão e até nem joguem mais na atual edição do torneio.

Publicidade

Além de Marcelo Oliveira, quem também está em condições de jogo é o goleiro Gabriel Chapecó. O lateral-direito Leonado Gomes é a baixa do elenco. Ele foi operado em outubro e a previsão é de que ficasse oito meses fora. Segundo o médico do clube, o atleta deve estar à disposição no fim do ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!