in

Jair Bolsonaro ‘se põe de joelhos para o Brasil’ e pede perdão por ofender jornalistas

O presidente causou polêmica ao mandar jornalistas ‘calarem a boca’ durante conversa com a imprensa no Palácio da Alvorada.

Estadão Conteúdo

O presidente da República Jair Bolsonaro se envolveu em uma grande polêmica na tarde desta terça-feira (5). Em entrevista com profissionais da imprensa na porta do Palácio da Alvorada, o mandatário nacional acabou se irritando com as interrupções de alguns jornalistas, mandando eles calarem a boca.

Publicidade

A controversa atitude foi bastante criticada pelos veículos de comunicação do Brasil e do mundo. Após a repercussão negativa do episódio, Jair Bolsonaro decidiu voltar atrás, e se retratou.

Enquanto rebatia as acusações que vem sofrendo por parte do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o presidente da República pediu perdão pelo tom grosseiro utilizado ao se direcionar aos jornalistas que estavam acompanhando sua entrevista no Palácio da Alvorada. “Desculpa aí se eu fui um pouco grosseiro de manhã com uma senhora e um senhor aqui“, disparou.

Publicidade

Jair Bolsonaro está bastante irritado com a imprensa brasileira, sobretudo após uma reportagem do jornal Folha de São Paulo, publicada nesta terça-feira (5) e assinada pela jornalista Camila Mattoso. A matéria aponta que a superintendência da polícia federal no Rio de janeiro é alvo de interesses pessoais por parte da família Bolsonaro.

Publicidade

Em posse de uma folha de papel impressa com a manchete da notícia, Jair Bolsonaro aumentou o tom e disparou muitas críticas contra a imprensa do país. Na entrevista em que pediu perdão para o jornalistas, o presidente da República voltou usar uma postura de bastante dureza. Ele se recusou a responder as perguntas e disse que não atenderia os jornalistas presentes no local.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com