in

Lima Duarte compreendeu a decisão de Migliaccio: ‘Eu não tive a coragem que você teve’

O ator divulgou um vídeo de cinco minutos em suas redes sociais falando sobre a morte do amigo.

Divulgação/UOL | Foto: Simone Marinho

Nesta terça-feira (5), o ator Lima Duarte, de 90 anos, divulgou um longo vídeo em suas redes sociais falando pela primeira vez sobre a morte do amigo Flávio Migliaccio. Ele recordou do passado vivido entre os dois na carreira artística, dizendo compreender a decisão tomada pelo companheiro.

Publicidade

Flávio Migliaccio foi encontrado morto em seu sítio, localizado no município de Rio Bonito, no Rio de janeiro. Ele tinha 85 anos de idade, e assim como Lima Duarte, atuou na cena teatral de São Paulo ao longo da década de 1950.

No vídeo de aproximadamente 5 minutos de duração, Lima Duarte faz profundas críticas para a sociedade brasileira atual. Ele se recordou dos tempos difíceis vividos pela classe artística no auge do regime militar, sobretudo pela forte opressão exercida por parte do governo.

Publicidade

Publicidade

Após 56 anos do retorno da democracia, Lima Duarte acredita que a postura ditatorial vivida durante os “anos de chumbo” está retornando para a sociedade brasileira. “Agora, quando sentimos o hálito putrefato de 64, o bafio terrível de 68, agora, 56 anos depois, quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais. Eu não tive a coragem que você teve”, declarou.

Publicidade

Tal como o amigo Flávio Migliaccio, apontou um certo descaso da sociedade com relação aos mais velhos. Ainda foi alvo das críticas de Lima Duarte a parcela da sociedade que, segundo ele, “lavam as mãos” diante do problema que está sendo imposto. O veterano da teledramaturgia brasileira opina que estas pessoas estão “lavando suas mãos em bacias de sangue” quando o fazem, em alusão à morte de Flávio Migliaccio.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com