in

Grávidas que comem banana têm maiores chances de ter bebê de 1 sexo

Comer banana e outras fontes de potássio na época da gravidez pode influenciar em um sexo determinado.

Divulgação/bebemamae

A maternidade é a realização de um sonho para muitas mulheres. Contudo, até que esse sonho se torne realidade, a futura mamãe precisa enfrentar uma jornada longa, de nove meses, e cheia de ansiedades e medos. Para muitas, a bela jornada parece ser eterna, principalmente para aquelas que estão grávidas pela primeira vez. 

Publicidade

A verdade é que, até poder segurar o tão aguardado pacotinho nos braços, uma grande mistura de sentimentos toma conta da mulher. Algumas ainda precisam saber lidar com os sintomas da gestação que costumam ser mais desagradáveis no começo do período. Algumas mulheres sofrem bastante com tonturas, enjoos, mal-estar, dificuldade para encontra uma posição para dormir e inchações.

Apesar de tantos obstáculos durante o processo gestacional, poder segurar o filho nos braços acaba fazendo com que a futura mamãe esqueça todas dificuldades vividas na gravidez. Mas, uma curiosidade costuma assolar e aguçar o coração da mulher, que é saber se espera um menino ou uma menina.

Publicidade

Algumas mulheres acabam tendo uma preferência. Porém, o sexo da criança fica por conta da natureza ou haveria possibilidade de dar uma ajudinha na tentativa de conseguir definir o sexo desejado do filhote? Segundo um estudo realizado pela Universidade de Exeter e Oxford, do Reino Unido, comer um determinado alimento pode elevar bastantes as chances de ter o filho de um determinado sexo.

Publicidade

A pesquisa contou com a participação de 740 candidatas e o resultado apontou um dado bem interessante. De acordo com o estudo, uma alimentação que seja rica em potássio, feito na época que a mulher deseje engravidar, eleva as chances de que ela possa conceber um bebê menino.

Publicidade

Para ajudar nessa tarefa, as mulheres podem contar com a ajuda de um dos alimentos mais ricos em potássio, a banana. Portanto, se você tem a vontade de ter um garotinho, consumir a fruta enquanto estiver tentando a gestação pode ser uma ótima ideia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.