in

Auxílio emergencial: Governo lança nova ferramenta para consulta do benefício

O objetivo da novidade é facilitar o processo de consulta dos requerentes.

G1

Neste início de semana, o Governo Federal trouxe a público o lançamento da última ferramenta disponibilizada para ajudar os requerentes do auxílio emergencial a realizarem as consultas do benefício.

Publicidade

A novidade é um novo portal na internet, que pode ser acessado de maneira simples por qualquer pessoa que esteja interessada em saber como está a situação do cadastro, que para muitos ainda encontra-se em análise.

O intuito do governo é facilitar a consulta, que é feita a partir do nome do beneficiário, Cadastro de Pessoa Física (CPF), data de nascimento e nome da mãe. Com esses dados, e sem a necessidade de códigos via SMS, como acontece pelo aplicativo, o usuário pode ver a situação de seu cadastro.

Publicidade

Com a nova ferramenta, que já encontra-se ativa e pode ser acessada através do Portal do Ministério da Cidadania, o cadastrado pode consultar resultados, datas para recebimento do valor do auxílio, envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa. 

Publicidade

Outra novidade do novo portal é que agora os cidadãos que tiverem o cadastro negado poderam saber o que motivou a recusa. O site irá disponibilizar uma mensagem explicando porque ele não terá direito aos R$ 600,00.

Publicidade

Quem tiver cadastro considerado inelegível pela Dataprev para o recebimento o auxílio emergencial, pode recorrer enviando novamente os dados de cadastro. A consulta da nova resposta também pode ser verificada através do novo portal. Para acessar a ferramenta, o usuário pode entrar no site do Ministério e clicar na opção de auxílio emergencial.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn