in

Fúria da natureza: cratera gigante se abre e engole tudo ao redor

O gigantesco buraco se abriu no meio da rua e engoliu tudo em volta; vídeo é de dar medo.

BBC

Catástrofes naturais são sempre inesperadas, elas podem ser consequência de fortes chuvas, tornados, terremotos ou da ação do homem na natureza, que modifica o curso da vida. A fúria da natureza pode ser vista em uma rua no Quênia. Uma gigantesca cratera se abriu no meio da rua e engoliu boa parte da vegetação que estava ao redor. 

Publicidade

Fúria da natureza: cratera gigante se abre e engole tudo ao redor

Não se sabe ao certo qual foi a verdadeira causa da abertura do buraco, mas supõe-se que ela tenha ocorrido devido às fortes chuvas que tem atingido a região durante a semana. O solo estava completamente inundado e isso pode ter facilitado o rompimento da terra.

Um vídeo foi gravado no exato momento do acidente natural. Começou com um pequeno redemoinho que emergia da água da chuva que estava acumulada sobre o solo. Depois disso, o buraco foi aumentando e gradativamente foi engolindo a vegetação. É possível observar que a cratera ficou muito grande devido a distância de vegetação que ela foi engolindo.

Publicidade

Os moradores do local foram os responsáveis pela gravação do vídeo, nas imagens, é possível perceber o desespero de alguns com a cena observada. No solo do Quênia, por ser rochoso, esse tipo de atividade era muito raro, mas está se tornando cada vez mais comum.

Publicidade

Fortes chuvas tem assolado a região na última semana

De acordo com as informações, as chuvas que atingiram a região já deixaram centenas de pessoas desabrigadas, casas destruídas e pelo menos 100 mortos, espera-se que o volume de água diminua para que a região possa voltar com a vida ao normal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.