in

Sem grana para pagar a Netflix? Veja as opções que existem de graça

Veja a lista de plataformas gratuitas para assistir filmes e séries gratuitamente durante o isolamento social.

Divulgação/IG

O isolamento social tem sido um momento difícil na vida da população mundial. A medida é uma das orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) para controlar a disseminação do novo coronavírus.  

Publicidade

Com o distanciamento imposto na maioria dos países, ocorreu uma grande procura por atividades que possam ser feitas dentro de casa. Por isso, as plataformas de streaming tem tido um grande crescimento.

A Netflix, uma das grandes plataformas de streaming, conseguiu ganhar mais de 15 milhões de novos usuários. Contudo, muitas pessoas não conseguem pagar pela mensalidade desse tipo de serviço. No mercado existem outras opções, como HBO Go e Telecine Play, que também não são tão acessíveis.

Publicidade

Esse artigo vai elencar uma lista de plataformas gratuitas em que você vai poder curtir filmes e séries sem pagar nada e sem recorrer à pirataria.

Publicidade

Libreflix

Com várias produções independentes, Libreflix é uma excelente opção e tem várias opções, desde documentários a filmes. A plataforma tem títulos interessantes tanto para o público adulto quanto para o infantil.

Publicidade

LGBTFlix

Esse serviço de streaming apareceu durante a pandemia do novo coronavírus. O objetivo da plataforma é fazer a divulgação gratuita de filmes brasileiros para o público LGBT. Qualquer usuário pode incluir obras do gênero na plataforma.

Festival Varilux

Por causa da pandemia, a edição do festival de Cinema Francês acabou ficando sem uma data para acontecer. Diante disso, eles resolveram disponibilizar 50 títulos gratuitos online até o final do mês de agosto. Todas as produções são francesas e fizeram parte das ultimas edições. Existem opções para todos os gostos, de comédia a aventura.

Afroflix

Como o próprio nome sugere, a plataforma traz obras que tenham pelo menos a assinatura de uma pessoa negra, seja na produção ou atuação técnica. Frequentemente, chegam novos conteúdos ao serviço. Os usuários podem indicar ou até mesmo inscrever títulos. Vale ressaltar que até o momento existem apenas obras brasileiras a disposição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.