in

Bolsonaro se revolta contra Folha e diz o que poucos teriam coragem: ‘Canalha!’

Em mais um ataque à imprensa, presidente Jair Bolsonaro xingou jornal com cópia da capa nas mãos.

Folha

O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu os jornalistas na sua já habitual entrevista dada na porta do Palácio da Alvorada. Como também é comum e quase uma tradição, nesta terça-feira, 5 de maio, o presidente fez graves críticas ao jornal Folha de São Paulo. De acordo com Bolsonaro, que não economizou nos xingamentos, a Folha é “mentirosa”, “patife” e “canalha”.

Publicidade

Bolsonaro foi com a capa do jornal desta terça-feira, que dizia que o novo diretor da PF assumia o cargo e acatava um pedido do presidente da república. O político foi acusado recentemente pelo ex-Ministro Sérgio Moro de tentar intervir nas investigações da Polícia Federal. O presidente chegou a mandar jornalistas calarem a boca e disse que não teria feito qualquer intervenção na Polícia Federal. 

“Que imprensa canalha a Folha de S.Paulo. Canalha é elogio para a Folha de S.Paulo. O atual superintendente do Rio de Janeiro, que o [ex-ministro Sergio] Moro disse que eu quero trocar por questões familiares”, disse o presidente, em mais um ataque raivoso à imprensa.

Publicidade

O político aproveitou para negar que ele tenha feito o pedido por conta de supostos problemas relacionados aos seus filhos. “Não tem nenhum parente meu investigado pela Polícia Federal, nem eu nem meus filhos, zero”, disse o político. 

Publicidade

Esse não é o primeiro ataque à imprensa relacionado ao Bolsonaro. No domingo, 3 de maio, manifestações a favor do presidente terminaram com agressões contra jornalistas. Repórteres do Estadão foram agredidos por apoiadores do presidente da república. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.