in

Família de Flávio Migliaccio revoltada com vazamento de fotos: ‘Violência, um desrespeito’

Os familiares do ator entendem que o ato foi uma grave violência e um desrespeito, e já contrataram um advogado para cuidar do caso.

Globo/Órgãos da Terra | Divulgação

A família de Flávio Migliaccio está revoltada com o vazamento das fotos do corpo do ator. Marcelo, um dos filhos, contratou o advogado Sylvio Guerra para cuidar do caso. A intenção é processar o Estado do Rio de Janeiro, tendo em vista que dois agentes da Polícia Militar são apontados como os autores das fotos, bem como os responsáveis pelo vazamento nas redes sociais.

Publicidade

“Foi uma violência, um desrespeito. Estarei tomando todas as medidas judiciais cabíveis”, disse em rede social. De acordo com o advogado, os policiais militares poderão responder por vilipêndio de cadáver, o qual está elencado no Código Penal.

Além disso, será cobrada uma indenização por conta dos danos sofridos com a exposição da imagem do corpo de Flávio Migliaccio. A defesa alega que o episódio desencadeou danos para o luto da família, amigos e fãs do ator, diante do que foi caracterizado como“absurda, abusiva e mórbida divulgação da foto de meu cliente já falecido”, segundo Guerra.

Publicidade

Caso a Justiça julgue procedente o pedido de indenização, a intenção da família do ator é doar o dinheiro. Flávio Migliaccio deixou o seu nome registrado para sempre na história da cultura brasileira, tendo em vista a sua grande influência e importância para o desenvolvimento da mesma.

Publicidade

Nascido em São Paulo, iniciou a carreira artística no teatro. Em 1958 veio a primeira aparição na televisão, no Grande Teatro Tupi. Já na Rede Globo, foram inúmeros papéis de sucesso, memorados pelo público. Somam em seu currículo 46 atrações, incluindo novelas, minisséries, séries, infantis e humorísticos, sendo o último trabalho o personagem Mamede na novela Órfãos da Terra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com