in

PM tira foto do corpo de Flávio Migliaccio, vaza na internet e deixa filho do ator indignado

Segundo Marcelo Migliaccio, registro teria sido feito por policiais que estiveram no local.

UOL

Nesta segunda-feira (04) a notícia sobre o falecimento de Flávio Migliaccio acabou pegando muita gente de surpresa e causou comoção na internet. O ator, veterano em novelas e no cinema, foi encontrado já sem vida pelo caseiro do sítio onde vivia.

Publicidade

Após a repercussão da notícia, muito se falou sobre como Flávio teria morrido e a hipótese de que o ator teria tirado a própria vida acabou se confirmando após a Polícia Militar registrar o boletim de ocorrência como suicídio. Junto do corpo do artista também foi encontrada uma carta de despedida direcionada à família.

Muitos fãs e artistas famosos usaram suas redes sociais para se despedirem de Flávio Migliaccio mas a maldade de algumas pessoas também acabou chamando a atenção. De acordo com o filho do ator, policiais que estiveram no sítio teriam tirado foto do corpo do falecido e a imagem vazada na internet.

Publicidade

Indignada com a situação, o filho de Flávio anunciou que irá processar o Estado. “Estaremos buscando, na esfera cível, a compensação pelos danos causados à imagem do meu cliente, por se caracterizar abusiva a divulgação da imagem de Flávio”, disse o advogado da família.

Publicidade

Segundo Marcelo Migliaccio, filho de Flávio, a foto que circula mostra o pai enforcado e já sem vida, o que teria lhe causado revolta, uma vez que ele optou por não ver o pai morto e tampouco gostaria que o artista fosse exposto dessa forma.

Publicidade

Vale lembra que compartilhar esse tipo de imagem é crime, conforme destacou o advogado que cuidará do processo. “Na criminal, está previsto no artigo 212 do Código Penal, que é vilipêndio de cadáver”, informou o profissional Sylvio Guerra em entrevista ao Jornal Meia Hora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade