in

Especialistas afirmam: marido que tem amizade com outra mulher acaba com seu casamento

Marido que tem amizade com outra mulher acaba com seu casamento, dizem especialistas.

O Diário

Uma especialista de casais, que fez um recente estudo, publicou os resultados no site Huffington Post. Nessa pesquisa, Debra Macleood, que é especialista em casos de infidelidade, disse que a maioria dos casos de traição começam com uma amizade, depois os envolvidos já não têm mais controle da intimidade.

Publicidade

“Rapidamente as amizades se tornam mais intensas e emocionais, graças à falsa sensação de intimidade que envolve conversas por mensagem”, disse a terapeuta, que fala ainda que logo essa situação pode evoluir para um caso emocional e até sexual.

Para Macleood, pessoas de sexo oposto que tem amizades já estão traindo os seus parceiros, uma vez que intimidades, sentimentos e desejos de amor devem ser compartilhados apenas com a parceira ou parceiro, sendo sempre prioritária em sua vida.

Publicidade

A mulher disse ainda que amizade do esposo com outra mulher é muito diferente, pois sempre terá a possibilidade de atração. O homem aproxima de uma mulher por ela ser atraente, e como os casamentos têm altos e baixos, num momento de crise, a traição pode acontecer a qualquer momento, segundo ela.

Publicidade

A Universidade do Winconsin, que fica nos Estados Unidos, publicou um estudo que entrevistou 400 homens de 18 a 52 anos, comprovando que os homens sentem uma atração maior com suas amigas, não significando que mulheres casadas sejam livres para essa amizade, pois o risco acontece nos dois lados.

Publicidade

Um conselheiro amoroso entrevistou alguns maridos e 48% deles traíram suas mulheres por estarem insatisfeitos emocionalmente, 40% conheceu a amante no trabalho e somente 6% deles conheceram a outra mulher no mesmo dia que teve algo com ela.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .