in

Essas 20 plantas são conhecidas como as mais eficientes contra dor de cabeça

Algumas plantas têm muitos benefícios para a saúde, como estas que aliviam a dor de cabeça.

Reprodução / Chá da Índia

A dor de cabeça é um mal que atinge milhões de pessoas todos os dias no Brasil e no mundo. Uma das formas de aliviar esse problema é fazer o uso de plantas medicinais, sejam elas como suplemento alimentar ou infusão. Abaixo, você pode conferir as 20 mais utilizadas no mundo.

Publicidade

A flor de laranjeira é indicada por ter efeito calmante e que auxilia os distúrbios do sono e tensões nervosas. A fumaria melhora e alivia a terrível enxaqueca. A casca do salgueiro branco não só alivia as dores como é um bom anti-inflamatório. O gengibre alivia problemas gástricos, náuseas e dor de cabeça.

A verbena atua sobre o sistema arterial aliviando as dores. A cafeína ajuda a diminuir a contrição dos vasos. Folhas de eucalipto tira as dores, bem como as infecções dos brônquios e vias respiratórias. Beladona melhora também o tratamento de doenças do sistema respiratório.

Publicidade

A camomila também reduz a tosse e inflamações. A petasite, que é da família do girassol, combate a rinite alérgica. Rainha-dos-prados tem propriedade que é anti-inflamatória e antireumatismal. Manjeroma em infusão alivia as terríveis dores.

Publicidade

Alfazema traz benefícios para dormir. A hortelã ajuda no controle da digestão e dores musculares. Valeriana é um dos melhores calmantes naturais. A cidreira, ou melissa, previne cólicas, tosse, nervosismo e distúrbios renais.

Publicidade

Chá preto é um excelente tratamento natural. O ginkgo biloba ajuda na insuficiência vascular cerebral. Passiflora alivia dores no organismo Alecrim melhora e muito a circulação sanguínea.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .