in

Na UTI, Raul Gil perde quase três litros de sangue e filha desabafa sobre saúde do pai

O perfil no Instagram do comunicador publicou um áudio em que ele tranquiliza os fãs e impressiona.

SBT / Montagem: Fernando Borges

Raul Gil perdeu quase três litros de sangue em operação no pulmão, após acidente doméstico. O apresentador Raul Gil passou um grande apuro enquanto está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nessa semana. Raul Gil deu entrada no hospital na sexta-feira, 1 de maio. O comunicador, que havia sido internado na Páscoa por conta de um acidente doméstico. Ele recebeu alta, mas sua situação de saúde não estava boa. 

Publicidade

Na nova internação dessa semana, o apresentador Raul Gil chegou ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, precisando passar por uma cirurgia. Exames confirmaram o pior. Um dos pulmões do contratado do SBT parou de funcionar, após ser perfurado por uma costela, que havia sido quebrada. Ao todo, nove costelas do apresentador foram quebradas. 

O apresentador precisou fazer uma drenagem de sangue no órgão e foram retirados 2,8 litros de sangue do órgão. “Feito a drenagem, os médicos fizeram um procedimento de lavagem do pulmão e logo fui encaminhado para a UTI onde me encontro até agora”, explicou o comunicador, que continua na UTI, mas aguarda uma possível transferência para o quarto. 

Publicidade

Nanci Gil, filha do apresentador, falou sobre a situação. De acordo com ela, o médico a ligou e disse que seu pai está muito bem. “O médico me ligou e falou ‘ele está ótimo, saiu da cirurgia maravilhoso, está na UTI porque tem 82 anos, foi uma cirurgia delicada, então ele foi para UTI, mas só isso’. Ele inspira cuidados depois da cirurgia e ponto

Publicidade

Veja abaixo a publicação do apresentador, em que Raul Gil fala sobre o seu estado de saúde:

Publicidade

View this post on Instagram

A todos que estão orando para minha breve recuperação, gostaria de agradecer todos os gestos de carinho, são nessas horas que vemos como somos amados e querido…amo a vocês todos. Eu continuo aqui, eu estou bem, em recuperação no hospital Albert Einstein,atualmente na UTI devido a uma falta de ar que tive na sexta feira quando na Páscoa subindo as escadas da minha casa me desequilibrei e cai de costas fraturando 9 costelas, logo depois da alta do hospital na sexta feira senti falta de ar e tive que voltar a ser internado novamente. Cheguei no hospital e fui diretamente para a sala de cirurgia onde fiz um dreno por ter um hemotorax , por uma perfuração da costela. Feito a drenagem com saida de 2.8 litros de sangue do pulmão os médicos fizeram um procedimento de lavagem do pulmão e logo fui encaminhado para a UTI onde me encontro até agora em um quadro clínico estável melhorando sem data de alta do hospital.

A post shared by Raul Gil Oficial (@raulgil3) on

Na mensagem, Raul agradeceu ao carinho do público, que pela internet tem mostrado grande preocupação com o comunicador. “Vocês que me acompanham, quero agradecer o carinho e a atenção. Tive um probleminha na costela, mas já tô inteirinho, estou bem e estou voltando! Aguarde, um beijo”, disse o contratado do SBT.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.