in

Jornalista contrai Covid-19 e faz pedido emocionante ao médico: ‘Não me deixe morrer’

Luciana Barreto, da CNN, ficou afastada devido a Covid-19 e isolou filha no quarto da casa onde as duas moram sozinhas.

Reprodução CNN

Aos 43 anos, a jornalista Luciana Barreto, da CNN Brasil, foi infectada pelo novo coronavírus e contraiu a Covid-19. Por este motivo, Luciana foi afastada pela CNN e não apresentou mais o Visão CNN, telejornal exibido nas redes da emissora. O afastamento ocorreu no dia 16 de abril e ela retornará ao comando da atração nesta segunda-feira (4).

Publicidade

Alguns profissionais da CNN Brasil foram afastados devido a Covid-19. Este foi o caso também de Mari Palma, que apresenta o programa que antecede o Visão CNN. Ela e o noivo, Felipe Siani, ficaram duas semanas fora do ar, em isolamento. Profissionais no grupo de risco continuam trabalhando de casa.

Em entrevista ao colunista Flávio Ricco, do UOL, Luciana contou que mudou sua rotina após contrair a Covid-19. Ela mora sozinha com a filha, de 12 anos. A adolescente ficou isolada em seu quarto, enquanto Luciana circulava pela casa de luvas e máscara.

Publicidade

A jornalista contou também que a doença é muito agressivo e que chegou a pensar na morte. “Me lembro que na primeira consulta com o médico, horas depois do diagnóstico, eu pedi: ‘doutor, não me deixe morrer, por dois motivos: o mais importante, minha filha precisa de mim. Segundo, eu sou uma das pouquíssimas âncoras negras deste país”, afirmou Luciana.

Publicidade

A jornalista disse ainda que o médico Roberto Christiano Gaspar de Oliveira sorriu e afirmou que ela ficaria bem. “O Douglas (Tavolaro, CEO da CNN) me pediu para cuidar muito de você”, afirmou o profissional. Ela agradeceu ao médico e contou que foi emocionante quando ele a liberou para abraçar a filha.

Publicidade

Luciana recordou que quando foi afastada havia 1.900 mortes no Brasil. Hoje, são mais de seis mil e os números crescem a cada dia. De acordo com o Ministério da Saúde, o país ainda não chegou ao pico de contaminação pelo novo coronavírus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!