in

Bolsonaro se diz contra a violência e volta a atacar a Globo: ‘imprensa suja’

Presidente usou o Facebook para criticar o Fantástico e defender manifestações a seu favor.

Divulgação: Conversa Fiada

Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (04), em seu Facebook, ser contra a violência sofrida por profissionais do jornal O Estado de S. Paulo. Contudo, abriu brechas para uma possível defesa de seus apoiadores, dando a entender que o ato de violência poderia ter sido causado por “possíveis infiltrados”, com intenção de manchar a “pacífica manifestação” a seu favor.

Publicidade

Na sequência, o presidente acusou o Fantástico, da Rede Globo, de dedicar ataques contra ele na cobertura do programa sobre a manifestação, onde o fotógrafo Dida Sampaio e o motorista Marcos Pereira, do jornal O Estado de S. Paulo, teriam sido agredidos, culpando-o pelo ato de “possíveis infiltrados”.

Segundo relatos, Dida Sampaio teria sido agredido com socos e chutes, além de dois empurrões. Já Marcos Pereira teria levado uma rasteira. As agressões ocorreram durante manifestações a favor do presidente e contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.

Publicidade

Para enfatizar suas palavras contra o Fantástico, Bolsonaro disse ainda que não vê o programa global cobrindo casos de violência contra a população em virtude de algumas medidas restritivas adotadas por alguns prefeitos e governadores.

Publicidade

– A TV Globo no Fantástico de ontem se dedicou a ataques ao Presidente Jair Bolsonaro, pelo fato de um fotógrafo do…

Gepostet von Jair Messias Bolsonaro am Montag, 4. Mai 2020

Antes, Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo no qual um economista narra sua opinião sobre a pandemia do novo coronavírus. No vídeo, o presidente usou a legenda: A vida é tudo. Mas, pode-se viver sem trabalho, saúde, alimento”. Logo no início do vídeo, é possível ver “imprensa suja” com um laço de forca nas letras “en” de “imprensa”.

Publicidade

– A vida é tudo.- Mas, pode-se viver sem trabalho, saúde, alimento…?. Link no youtube: https://youtu.be/mVLPqOWhdLg

Gepostet von Jair Messias Bolsonaro am Montag, 4. Mai 2020

Com a postagem do vídeo, Bolsonaro reafirma sua posição sobre as medidas restritivas frente à pandemia do novo coronavírus, defendendo sua opinião de que o isolamento social não é o caminho certo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Dayrell

Sócio-fundador do i7 Network. Tenho a profissão de jornalismo como uma paixão e estou sempre em busca de constantes melhorias nos conteúdos que escrevo, estando eles, principalmente, entretenimento, esportes e curiosidades. Meu contato: mdayrell07@gmail.com