in

A triste história por trás da foto dessa garota está circulando o mundo e te fazer chorar

A garotinha, de apenas sete anos de idade, faz de tudo para ajudar a família.

Infobae

A história desta menina tem comovido muitas pessoas depois que uma fotografia sua foi compartilhada nas redes sociais. A imagem mostra a criança sentada em uma calçada, segurando seu caderno e fazendo a lição da escola. Mas ao ver a foto, muitos nem imaginam como é a vida da criança.

Publicidade

A menina, que se tornou conhecida no mundo inteiro por sua história, chama-se Camila e tem 7 anos de idade. Ela mora com sua mãe, Angela Sarvia, na cidade de San Miguel de Tucumán, que fica localizada em uma província da Argentina. 

Na fotografia, Camila aparece em seu tempo de intervalo, já que, quando não está na escola, passa algum tempo no semáforo pedindo ajuda para sustentar sua família. Além de sua mãe, a garotinha também mora com o irmão e com o avô.

Publicidade

Angela Sarvia vive com os filhos em situação de extrema pobreza. Ela não tem emprego e recebe apenas um benefício do governo, chamado Auxílio Universal à Criança, que no Brasil é semelhante ao Bolsa Família. Infelizmente, o dinheiro não dá para manter a família.

Publicidade

Por causa da falta de dinheiro em casa, Camila se dispõe a pedir ajuda às pessoas para tentar ajudar à mãe, pois entende a situação, apesar da pouca idade. O que a menina recebe por dia mal dá para pagar as despesas mensais.

Publicidade

Mas quem pensa que a argentina tem deixado os estudos de lado está enganado, pois a professora conta que ela é uma excelente aluna: “No começo, Camila se apresentava como uma garota muito tímida. Mas, ao longo dos dias, esse clima mudou e despertou sua curiosidade e interesse em aprender mais a cada dia. Ela é uma garota muito aplicada, ansiosa por se destacar, sempre com o apoio de sua mãe“, disse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn