in

Morre de Covid técnico de enfermagem após realizar sonho de trabalhar em UTI

O técnico passou apenas dois meses trabalhando em uma Unidade de Terapia Intensiva.

Polêmica Paraíba

O número de casos da Covid-19 no Brasil ultrapassou 101 mil, espalhados por vários estados do país. Além disso, mais de 7 mil mortes por causa da doença foram confirmadas pelo Ministério da Saúde, que tem buscado, até o momento sem êxito, a cura para o problema. Vacinas têm sido testadas em alguns países na tentativa de combater o vírus.

Publicidade

Uma das vítimas fatais mais recentes do novo coronavírus no Brasil foi um técnico de enfermagem. Identificado como Thiago Andrade da Silva, ele tinha 35 de idade, era casado, e morava com sua companheira na cidade de Jundiaí, que fica localizada no estado de São Paulo.

Thiago, de acordo com a mulher, tinha o sonho de trabalhar em uma Unidade de Terapia Intensiva. Em fevereiro deste ano, ele finalmente conseguiu realizar seu grande desejo, pois recebeu a oportunidade de prestar serviço no local que almejava. Infelizmente, alguns dias após começar o trabalho na UTI do Hospital São Vicente, ele começou a apresentar sintomas do novo coronavírus.

Publicidade

O técnico de enfermagem, com a pressão bastante alterada, precisou ser levado para a UTI e entubado. Ele faleceu no último dia 19, cerca de dois meses após realizar o sonho de sua vida. Em entrevista, a esposa de Thiago revelou suas últimas palavras.

Publicidade

Ele me disse que não estava bem, mas ia voltar. Acho que na verdade ele estava se despedindo“, disse a esposa do técnico. Ela ainda lembrou com carinho do marido: “Com ele não tinha tempo ruim, fosse através de um carinho no atendimento ou uma palavra“, acrescentou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.