in

O que se sabe sobre Raul Gil: apresentador é operado às pressas com sangue no pulmão

O apresentador do SBT já havia causado temor nos últimos dias por conta de uma internação provocada por um acidente doméstico.

SBT/Reprodução

O apresentador Raul Gil causou um enorme susto em seus familiares na noite desta sexta-feira (1º). Queixando-se de dificuldade para respirar, o veterano da televisão foi levado às pressas para o hospital Albert Einstein, na grande São Paulo. Os médicos o levaram para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Publicidade

Raul Gil precisou passar por uma cirurgia de urgência para a retirada de coágulos sanguíneos do pulmão esquerdo. Em entrevista concedida para a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o seu filho Raulzinho contou que o estado de saúde do apresentador é considerado estável, e toda a família está mais calma neste momento. “O meu pai se encontra na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com o estado clínico estável e melhorando. Ele está se recuperando, graças a Deus”, declarou.

Os médicos do Albert Einstein ainda não sabem o que motivou o acúmulo de sangue no pulmão de Raul Gil. Uma hipótese levantada é a perfuração do órgão por alguma de suas costelas, tendo em vista que o apresentador fraturou nove destes ossos após um acidente doméstico no domingo de Páscoa.

Publicidade

Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a hipótese de contaminação pelo agente infeccioso não foi descartada. Raul Gil chegou a se submeter a três exames, e todos atestaram negativo, para a felicidade e alívio dos familiares e fãs do animador de televisão.

Publicidade

“Ele fez todos os exames e, graças a Deus, ele não tem nada”, disse Raulzinho para a mesma coluna. Ainda não se sabe quando Raul Gil receberá alta hospitalar. Ele deve seguir em internação para se recuperar da cirurgia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com