in

Joia recusa Inter, vai para o Grêmio e quer chamar a atenção de Renato

Jovem de 21 anos quer chamar a atenção do treinador do time principal do Grêmio.

Divulgação Grêmio

A joia Matheus Nunes, de apenas 21 anos, projeta um futuro brilhante no time principal do Grêmio. O jogador defendeu o Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada em janeiro. Apesar da perda do título para o arquirrival Internacional, nada abala o sonho de Matheus de brilhar na equipe principal do Imortal.

Publicidade

Cheio de personalidade, o jogador deu uma entrevista reveladora ao jornal Lance!. Na conversa, ele falou que espera chegar ao time profissional e garantiu ter condições de vestir a camisa da seleção brasileira. Como todo atleta, o desejo de jogar na Europa também está presente em suas declarações.

“Eu acredito e sonho que posso chegar ao time profissional do Grêmio. É para isso que eu estou trabalhando todos os dias. Quero entrar na história desse clube, ganhar títulos. Sei que tenho condições de um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira profissional também e, quem sabe, um dia jogar na Europa”, afirmou o jogador.

Publicidade

A história de como chegou ao Grêmio é interessante. O jogador revelou que se destacou no Campeonato Gaúcho de Futsal Sub-12, em 2012, pelo Uruguaianense, time de sua cidade natal. O desempenho chamou a atenção de representantes do Grêmio e do Inter e ele teve que optar para onde iria.

Publicidade

Segundo Matheus Nunes, não houve dúvida ao escolher o Grêmio e motivo para isso foi simples: toda família do atleta é gremista. Na entrevista ao Lance!, ele afirmou que a sensação de defender o Tricolor é muito boa e que há cobrança quando ele chega em casa. Ele disse que conversa com os familiares sobre as partidas que disputa e procura colocar em prática o que precisa para melhorar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!