in

Lembra da Mel Lisboa? Atriz tem 38 anos e tempo foi generoso com ela

Eterna Anita tem 38 anos e fez muito trabalhos depois da série que a projetou nacionalmente.

Reprodução Globo

A atriz Mel Lisboa se projetou nacionalmente quando tinha apenas 20 anos e estrelou a minissérie Presença de Anita, grande sucesso de audiência da Rede Globo no começo dos anos 2000. Na série, a atriz interpretava a personagem Cíntia Ribeiro, também chamada de Anita, uma jovem que seduziu um homem bem mais velho, interpretado por José Mayer.

Publicidade

Desde então, pouco se fale sobre Mel Lisboa. A verdade é que ele nunca interpretou outro papel com tamanho destaque, mas fez muitos trabalhos na TV nos últimos 19 anos. Na Globo, por exemplo, ela atuou nas novelas Como uma Onda, Sete Pecados, além de séries como Casos e Acasos.

Na Record TV, Mel Lisboa atuou nas novelas Sansão e Dalila, Pecado Mortal e Os Dez Mandamentos. No Instagram, a atriz conta quase 300 mil seguidores, que costumam dar likes e deixar vários comentários nas fotos da atriz. O último post dela, por exemplo, foi ao lado de seu gato de estimação. A atriz apareceu usando máscaras.

Publicidade

View this post on Instagram

#Repost @colunadiretodafonte . Em sua casa no Ipiranga, durante a quarentena. Mel Lisboa avalia o confinamento como tempos de pensar no coletivo. “ Estamos vivendo um momento sem precedentes somado a uma gravidade repentina. O isolamento se transformou em uma atitude individual, em prol do coletivo. Apenas essa atitude nos faz pensar diferente. Devemos continuar embora alguns dias sejam muito difíceis. Uma hora isso irá se reverter”, diz ela, contando que ocupa a mente com leituras além de séries e filmes. ? @deniseandrade Leia a nossa coluna na íntegra no blogs.estadao.com.br/sonia-racy @soracy @celaloureiropaes #colunadiretodafonte #diretodafonte #cultura #culturaestadão . . . #fiqueemcasa #fiqueemcasasepuder #usemáscara

A post shared by Mel Lisboa (AKA Honey Lisbon) (@mellisboa) on

Publicidade

Na descrição do post, Mel Lisboa colocou um texto publicado pelo Estadão. Na coluna, a atriz opinou sobre o momento todo mundo está vivendo com a pandemia causada pelo novo coronavírus. “Estamos vivendo um momento sem precedentes somado a uma gravidade repentina. O isolamento se transformou em uma atitude individual, em prol do coletivo. Apenas essa atitude nos faz pensar diferente”, afirmou a atriz.

Em 2016, em entrevista à revista Época, Mel Lisboa falou sobre a personagem Anita e disse que é abordada pelas pessoas na rua até hoje. Mel afirma que adorou fazer a série da Globo e a classificou como um trabalho importante e fundamental. 

A atriz, porém, comparou o trabalho em Presença de Anita, que durou três meses, com o espetáculo Rita Lee, que fez recentemente e ficou dois anos e meio em cartaz. “O que acha que foi mais relevante na minha carreira?”, perguntou Mel Lisboa. A resposta está em todo o argumento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!