in

Repórter da Record comete erro grosseiro ao vivo e é detonada pelo público

A profissional da imprensa demonstrou desconhecimento quanto à maneira correta de utilizar as máscaras de proteção.

Reprodução/Record

A repórter Luiza Hager, contratada da Record, virou alvo de muita polêmica nas redes sociais. Ela fez uma entrada ao vivo durante a edição desta sexta-feira (1º) do programa Hoje em Dia, e em seu rosto utilizava uma máscara de proteção. Entretanto, ela não havia vestido o equipamento da maneira correta, uma vez que o nariz acabou ficando para fora do tecido, o que está em desconformidade com as recomendações emitidas pelos organismos da área da saúde.

Publicidade

O assunto do link feito por Luiza Hager era justamente a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção nos transportes públicos de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (4). Diversos internautas, que notaram o erro, não deixaram o deslize passar ileso, e o assunto foi bastante comentado.

A Record publicou a reprodução da matéria em seu perfil oficial no Twitter, seguida do seguinte título: “ATENÇÃO. A partir de segunda-feira (4), o uso de máscara será obrigatório no transporte público de SP”.

Publicidade

Muitas pessoas ficaram inconformadas, dizendo que a repórter estaria passando um mau exemplo para os telespectadores sobre o uso adequado do equipamento. “Minha filha, coloca essa máscara direito! Gente, vcs tão de sacanagem né….não é possível que estejam dando esse péssimo exemplo”, escreveu um. “Só não esquece de avisar a repórter de usar corretamente…”, comentou outro. “Tampa essa nariz, moça!”, foram alguns dos comentários.

Publicidade

Repórter se pronuncia após polêmica

Também pelas redes sociais, Luiza se justificou sobre a polêmica, após a ampla repercussão negativa. Em sua defesa, ela disse que a máscara acabou escorregando no meio da transmissão, e ficou com medo de contaminar o assessório com as mãos, caso tentasse arrumá-lo. Ela prossegue dizendo que ao término do link, higienizou as mãos com álcool em gel, e imediatamente consertou o problema.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com