in

Com limitações nas novelas, Globo adota medidas de segurança para voltar a gravar

Cenas que contém beijos e abraços ainda são dúvidas no futuro das novelas.

TV Globo

A Rede Globo adotou algumas medidas de segurança para voltar a gravar novelas, séries e os programas de auditório, durante a pandemia da Covid-19. O documento foi criado com a ajuda de especialistas de seguranças biológicas e contém normas sanitárias para o reaquecimento das atividades na emissora carioca.

Publicidade

Em nota, a Globo confirmou a adoção do protocolo, embora não tenha chegado a dar detalhes e nem disse quando as gravações devem voltar ao normal. A expectativa é de que atrações como o programa de Fausto Silva retornem aos estúdios em julho, e as tramas em agosto. Mas tudo dependerá da evolução da pandemia no país, principalmente no estado do Rio de Janeiro.

A emissora afirmou, na nota oficial, que mesmo sem uma data definida para retornar aos trabalhos, ela já se adiantou e criou um Protocolo de Segurança para retornar às gravações no Estúdios Globo.

Publicidade

Nesta semana, autores e diretores das novelas foram convocados para discutir como irão retomar as atividades. Será feito uma avaliação para ver os ajustes que poderão ser feitos nas novelas, séries e programas. Em seguida, as medidas serão negociadas com o elenco.

Publicidade

A nota informou ainda que os criadores irão repensar a maneira de escrever e de realizar para conseguir lidar com as limitações, que irá impactar tanto a narrativa como a produção. As recomendações de proteção são válidas em todas as etapas, desde a pré-produção à atuação nos sets de gravação, que incluem ainda logística de transporte e alimentação de todas as equipes envolvidas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade