in

Jornal Nacional expõe Bolsonaro ao vivo e Bonner ‘janta’ o presidente

O jornalístico polemizou ao mostrar todas as falas polêmicas do presidente da República em relação ao novo coronavírus.

Fotomontagem: UOL / Reprodução/TV Globo/Rede TV!

O maior programa jornalístico do Brasil, Jornal Nacional, expôs frases polêmicas do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, sobre a pandemia mundial do novo coronavírus.

Publicidade

Bolsonaro havia sugerido diversas vezes que a doença não traria grandes danos à sociedade e, em uma de suas frases, disse que a doença Covid-19 era apenas uma “gripezinha“. O jornalista William Bonner narrou o momento em que Bolsonaro zombou de quem teria medo de contrair a doença. “Tá com medinho?“, disse Bolsonaro.

A edição do JN prosseguiu mostrando o momento em que Bolsonaro estaria acreditando que o vírus estaria “indo embora” do Brasil e, pouco tempo depois, questionado sobre o número de mortes ter aumentado e se tornado superior ao da China, o presidente disse: “e daí?“.

Publicidade

Na Internet, as reações foram diversas e muitos afirmaram que Bonner “jantou” (expressão utilizada quando se ganha discussões) o presidente Jair Messias Bolsonaro.

Publicidade

O compilado montado pelo Jornal Nacional mostrou as diversas vezes em que Bolsonaro zombou da doença Covid-19 e, assim, teria influenciado que brasileiros continuassem a trabalhar e saíssem para as ruas.

Publicidade

https://twitter.com/nalaurateles/status/1255654417614987264

Em meio ao crescimento do novo coronavírus no Brasil, Bolsonaro chegou a trocar o ministro da Saúde e também algumas brigas políticas surgiram, como a recente troca de acusações envolvendo o ex-ministro Sérgio Moro.

Muitos criticam Bolsonaro por supostamente não estar tomando as medidas necessárias para combater o crescimento do novo coronavírus no Brasil. O presidente sempre se mostrou contra o isolamento horizontal e defende somente o vertical, que é quando somente alguns setores se privam.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com