in

1º caso da nova complicação do coronavírus em crianças tem imagens reveladas

Imagens mostram como são os sintomas desta nova complicação do coronavírus em crianças.

Divulgação/BebeMamãe

Imagens do primeiro caso conhecido como nova complicação ligada aos casos de Covid-19 em crianças foram divulgadas pela revista cientifica Hospital Pediatrics. Segunda a publicação, a criança que contraiu a enfermidade é uma bebezinha de apenas seis meses de vida, e o fato ocorreu no começo do mês de abril.

Publicidade

De acordo com profissionais da NHS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido), a complicação é considerada grave e foi observada em um pequeno grupo de crianças no Reino Unido. Depois de alguns dias, o secretário de saúde do país, Matt Hancock, confirmou que já houveram mortes em decorrência dessa complicação.

Matt Hancock disse ainda que a complicação já está sendo estudada. Até o momento, sabe-se que o problema tem sintomas parecidos com a Doença de Kawasaki e, provavelmente, está relacionado com a Covid-19, já que a maior parte dos pacientes, porém não todos, tiveram o teste para coronavírus positivo.

Publicidade

Para quem não sabe, a doença de Kawasaki tem sintomas como: manchas avermelhadas e descascamento na pele, pés inchados, palmas da mão vermelhas, febre alta, dor na região do abdômen e nas articulações e também olhos avermelhados.

Publicidade

Nas imagens que foram compartilhadas do primeiro caso registrado da situação, é possível perceber que a criança apresentou alguns dos sintomas citados anteriormente. “Até onde sabemos, este é o primeiro caso conhecido do que parece ser Doença de Kawasaki e é ligada ao Covid-19”, disse a publicação.

Publicidade

Foi relatado que o bebê precisou ser internado após apresentador quadro de febre. Ela começou a ter outros sintomas depois de alguns dias de internação. Os profissionais que relataram o caso da criança acreditam que isso possa ser uma referência importante para os pediatras que estejam lidando com os pequenos que testam positivo para Covid-19.

Publicidade
Publicidade
Publicidade