in

Presidente do Grêmio confirma: 7 titulares na mira de clubes do exterior

Romildo Bolzan confirmou que há interessados em muitos jogadores do Grêmio.

Divulgação Grêmio

O Grêmio tem grande cartaz no exterior, por isso atletas do clube são procurados por times da Europa e de outros continentes. No elenco comandado por Renato Portaluppi, praticamente todos os titulares interessam a equipes de fora do Brasil.

Publicidade

Quatro jogadores são figurinhas carimbadas em notícias sobre vendas para a Europa: Everton Cebolinha, Jean Pyerre, Matheus Henrique e Pepê. Cebolinha brilhou na Copa América do ano passado, quando a seleção brasileira perdeu Neymar antes do início da competição. O jogador do Tricolor brilhou na competição e foi muito elogiado.

O desempenho de Everton chamou tanta a atenção que Daniel Alves chegou a dizer em entrevista que havia vencido o torneio graças à Cebolinha. Muitos imaginavam que ele fosse ser vendido na janela de transferências de 2019, mas isso não aconteceu.

Publicidade

Em entrevista, Romildo Bolzan citou outros jogadores além dos quatro citados acima. “(Os quatro citados) São os jogadores mais monitorados pelo futebol europeu e outros continentes. Diria também sobre o Kannemann, Caio Henrique e o Alisson. Temos jogadores da base que não surgiram ainda que também são monitorados e podem ser objetos, primeiro do ganho esportivo e depois do ganho de negócios porque isso faz parte do jogo. Tudo isso é normal”, afirmou o mandatário do Grêmio.

Publicidade

Entre os três jogadores citados, o lateral-esquerdo Caio Henrique pertence ao Atlético de Madrid. Ele chegou ao Grêmio neste ano, depois de defender o Fluminense na temporada passada. O jogador tem ido muito e tomou conta da posição ao chegar ao Tricolor.

Publicidade

Assim que o futebol retornar, o Grêmio pode ter pela frente a continuação do Campeonato Gaúcho. Além do Estadual, o time de Renato Portaluppi está na Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!