in

Professor morre com suspeita do coronavírus e reação de alunos é de cortar o coração

Muito querido pelo seus alunos, o professor deixou um luto eterno no coração de cada um que deu aula e recebeu uma homenagem.

Foto ilustrativa: MBQ News / TV Globo

A doença Covid-19 vem resultando em diversas mortes em todo o mundo. No Brasil, um querido professor faleceu e deixou muitos alunos em luto. Tratava-se de Manfredi, que dava aulas de Matemática e era muito querido por todos. O professor faleceu com sintomas do novo coronavírus.

Publicidade

O professor Manfredi, como era conhecido pelos alunos, faleceu no Rio de Janeiro e recebeu uma linda homenagem. Foram 97 alunos de todas as idades que tiveram reações de cortar o coração ao saberem do ocorrido. Com isso, os alunos assinaram uma mensagem em forma de homenagem ao doutrinador.

Publicidade

Publicidade

O professor Manfredi nos inspira como o educador que foi: companheiro de seus alunos, sempre bem humorado, rígido quando necessário, sem nunca descuidar do trato pessoal“, diz a homenagem.

Publicidade

Manfredi havia sido internado no dia 20 de abril, quando já havia a suspeita de que estaria com o novo coronavírus. Após dois dias no hospital, os médicos decidiram entubar o professor para que ele respirasse por meio de ventilação mecânica.

O médico Daniel Torrelio foi um dos que atendeu Manfredi e, coincidentemente, foi seu seu aluno há alguns anos. A filha do professor, Thatiane Manfredi, contou à reportagem da TV Globo que seu pai havia sido atendido, além de Daniel, por outro ex-aluno; e que isso teria ficado marcado em sua memória.

O médico denominou seu ex-professor como “querido” e disse que sabia que poderia encontrar alguém próximo em meio a sua trajetória na medicina. A filha de Manfredi diz que perdeu seu pai, mas que muitos alunos perderam um querido professor, que teria ficado marcado na história de muitos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com