in

Na luta contra a Covid-19, médico se fantasia de dinossauro para abraçar filho

Juan ficou 36 dias sem ver o filho de perto e preparou surpresa para encontro seguro.

Divulgação/G1

Os profissionais da saúde estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Por causa disso, eles acabam ficando sem contato íntimo com a família para evitar a contaminação. A história de um médico de São Sebastião, interior de São Paulo, virou notícia e comoveu os internautas.

Publicidade

O profissional ficou sem contato com a família por mais de um mês e, para matar a saudade do filho pequeno, teve uma ideia genial para conseguir abraçar a criança. “O abraço no meu filho foi o combustível que eu precisava para continuar a batalha contra o coronavírus”, disse médico.

Juan Lambert está trabalhando na luta contra a Covid-119 desde o dia 17 de março e para evitar o risco de contagio, ele optou por ficar isolado dos familiares e foi morar na casa do sogro.

Publicidade

No último final de semana, após ficar 36 dias sem ter contato com o pequeno Lucca, de quatro anos, o médico resolveu fazer uma surpresa. Ele comprou uma fantasia de dinossauro, personagem que o filhote mais gosta e foi fazer a visitinha.

Publicidade

A criança ficou um pouco assustada no começo do encontro, mas quando percebeu que era o pai fantasiado do seu personagem preferido a alegria tomou conta e os dois puderam matar a saudade após tanto tempo longe. Pai e filho passearam por aproximadamente 20 minutos. Esse foi o pequeno intervalo que o profissional conseguiu na rotina pesada.

Publicidade

Além da preocupação com o filho, Juan também não tem contato com a esposa, que está grávida. A mulher está no quinto mês de gestação e espera uma menina. A previsão de nascimento da criança é em setembro e o médico tem esperança que até lá o país estará vivendo dias melhores.

Juan fez questão de ressaltar a importância do isolamento social como medida de contenção da disseminação da doença e reforçou que, para evitar o colapso no sistema de saúde, essa é uma forma fundamental de prevenção.

Publicidade
Publicidade