in

Fátima Bernardes quebra protocolo e detona Jair Bolsonaro ao vivo diante das câmeras

A apresentadora da Rede Globo demonstrou indignação com o tom utilizado por Bolsonaro ao falar sobre os mortos pelo coronavírus.

TV Globo / Diário da Amazônia

Em seu programa desta quarta-feira (29), a apresentadora Fátima Bernardes confrontou o presidente da República, Jair Bolsonaro. Logo no início da atração matinal da Rede Globo, a jornalista por formação questionou as falas proferidas pela mandatário nacional, ao ser questionado sobre o número de vítimas fatais em decorrência da Covid-19 no país.

Publicidade

Na ocasião, em conversa com jornalistas sobre o assunto, assim disse o presidente: “E daí? Lamento. Quer que faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”. O tom usado por Jair Bolsonaro dividiu opiniões, e serviu de munição para os opositores políticos tecerem críticas.

Em referência direta às declarações de Jair Bolsonaro, a apresentadora Fátima Bernardes usou um tom bastante crítico. “Não era uma questão de milagre, neste momento. Certamente, um pouco de solidariedade faria bem à família das vítimas. Às famílias das pessoas que estão sofrendo com os seus parentes internados”, enumerou a namorada do deputado federal Túlio Gadêlha.

Publicidade

As críticas não pararam por aí. A apresentadora da Rede Globo continua cobrando solidariedade por parte do presidente da República, sobretudo para com os profissionais da saúde, incluindo médicos, enfermeiros e afins, que estão arriscando suas próprias vidas em prol do combate à pandemia.

Publicidade

As declarações proferidas por Fátima Bernardes foram feitas logo na abertura do Encontro desta quarta-feira (29). Antes dela, opositores políticos já haviam se pronunciado contrários ao que disse Jair Bolsonaro. Já o presidente da República segue culpando os governadores estaduais pelas mortes provocadas pelo novo coronavírus no Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com