in

Casos Isis Helena: corpo da bebê morta pela mãe é encontrado

Guarda Civil de Itapira encontrou corpo de Ísis Helena no bairro Duas Pontes.

G1

O Brasil acompanha com pesar o caso Ísis Helena. A bebê desapareceu no dia 2 de março de sua casa. No início das investigações, a mãe da criança alegava que havia ido sacar dinheiro para a avó de Ísis e, quando voltou, não encontrou mais a menina. O caso repercutiu bastante em programas de TV, como o Cidade Alerta.

Publicidade

No dia 20 de abril, Jennifer Natalia Pedro, mãe de Ísis, confessou que havia cometido o crime contra a filha. A confissão repercutiu bastante na cidade de Itapira e em todo o Brasil. Muitas pessoas duvidavam da mãe da bebê, mas a confissão foi a prova definitiva.

Quatro dias depois da confissão, a 1ª Vara de Itapira decretou a prisão preventiva de Jennifer. A 1ª Vara aceitou pedido do Ministério Público. Ela foi indiciada pelos crimes de homicídio qualificado, falsa comunicação de crime e ocultação de cadáver.

Publicidade

Encontrar o corpo de Ísis Helena, aliás, era a missão dos investigadores. Isso aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), para tristeza de todos aqueles que ainda tinham uma pequena esperança de que a bebê não estivesse morta. O corpo foi encontrado pela Guarda Civil Metropolitana de Itapira.

Publicidade

Ísis Helena estava enterrada no bairro Duas Pontes. O local onde o corpo estava era bem próximo de onde a mãe, Jennifer, havia dito à polícia que teria jogado a bebê. O aparecimento do corpo coloca fim a mais uma fase da investigação. Agora, todo o Brasil clama por Justiça e pela condenação de Jennifer. Ainda não há data marcada para a realização do julgamento. A mulher segue em prisão preventiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!