in

Paula racista? Thelma abre o jogo e o que diz não vai agradar muita gente

Campeã do BBB20 falou sobre as acusações de racismo que pesaram contra a vencedora da edição passada.

Reprodução: Globo

Para algumas pessoas, a vitória de Thelma Assis no Big Brother Brasil 20, na noite da última segunda-feira (27), foi uma reparação histórica pela vitória de Paula von Sperling, no ano passado. A advogada mineira Paula venceu o reality show exibido pela Globo e foi acusada de racismo por muitos telespectadores.

Publicidade

Durante o BBB19, Paula foi acusada de ter feito vários comentários racistas. A ex-sister se referiu a cabelo crespo ou cacheado como “cabelo ruim” e foi repreendida por alguns participantes. A advogada também afirmou que ficou surpresa ao ver que um homem acusado de feminicídio era “branquinho” e não “favelado”

Apesar das declarações, Paula conquistou a torcida do reality show com seu carisma e venceu a atração na final contra Alan. No BBB20, quem levou o prêmio para casa foi Thelma, uma mulher negra que se formou em medicina em uma universidade particular com bolsa de 100%.

Publicidade

Após deixar o jogo, Thelma deu entrevista à Rede BBB e falou sobre Paula. “Como eu já disse: aos racistas que se entendam judicialmente, não tenho como taxar quem ganhou ano passado de racista, mas também não subestimo a dor de quem sentiu racismo nas falas dela. Mas esse ano eu fui, mostrei minha história e fico muito feliz que as pessoas se sentiram representadas”, afirmou Thelma.

Publicidade

A médica anestesista, que pediu afastamento do hospital onde trabalhava antes de entrar no reality show, venceu a final contra a cantora Manu Gavassi e a influenciadora digital Rafa Kalimann com 44% dos votos. Thelma foi a 10ª mulher a vencer o programa. As últimas cinco edições foram vencidas por mulheres. O último homem a ganhar o BBB foi Cezar Lima, na 15ª edição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!