in

7 objetos do dia a dia que são mais sujos que a privada do banheiro

É importante manter a casa sempre limpa, principalmente nesse período de quarentena.

Provavelmente, a maioria das pessoas não sabe, mas alguns cômodos da residência podem ser mais sujos do que o banheiro. Isso pode soar estranho, mas basta avaliar a rotina de limpeza, pois a pia, o vaso sanitário e até mesmo o chão do banheiro passam por muito mais limpeza.

Publicidade

“O assento do toalete médio tem cerca de 50 tipos diferentes de bactérias que vivem ao mesmo tempo. No entanto, existem outros locais que podem esconder muito mais bactérias que a privada e muitas vezes passam desapercebidos”, explicou Roberto Martins, que é biomédico.

Esse artigo vai elencar sete coisas que possuem mais germes do que o assento da privada. Portanto, fique de olho e capriche na limpeza desses itens.

Publicidade

1 – Mesas de escritório em casa

Existem 400 vezes muito mais germes nessas mesas do que nos banheiros. Portanto, ter lenços de desinfecção ou álcool gel para uma limpeza é o ideal.

Publicidade

2 – Teclados

Nos dias atuais, a maioria das pessoas usa o computador como ferramenta de trabalho ou para entretenimento. O teclado dessa máquina apresenta um número de germes 200 vezes maior do que uma privada.

Publicidade

3 – Celular

A maioria das pessoas não larga esse aparelho e costuma até levar ao banheiro. Pois, ele pode ter até 10 vezes mais bactérias do que o vaso sanitário. É importante fazer uma desinfecção constante, principalmente em tempos de coronavírus.

4 – Tapetes

A quantidade de germes em um tapete pode ser assustadora, pois o número pode ser até 4000 vezes maior do que o assento da privada. Por isso, mantenha esse acessório sempre limpo para evitar a proliferação das bactérias.

5 – Controle remoto

Essa pode ser a coisa mais suja da casa, afinal de contas, passa na mão de todos. Principalmente, quando a família está toda reunida e todos querem ficar mudando o canal. Infelizmente, muitas vezes a limpeza dele é deixada para trás. Se isso ocorre com você, o ideal é mudar esse hábito e manter a limpeza em dia.

6 – Interruptores de luz

A limpeza dele também é esquecida por muitas vezes. Mas, vale ressaltar que aproximadamente 217 tipos de bactérias diferentes podem estar vivendo nesse pequeno botão.

7 – Pia da cozinha

Por mais que pareça estar limpa, respingos de sucos de carnes e restos de alimentos podem acabar causando a proliferação de micro-organismos em buraquinhos onde a limpeza é mais difícil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade