in

Técnica de enfermagem morre, mas antes faz apelo em vídeo aos brasileiros

A mulher passou por uma internação longa, mas não conseguiu resistir à Covid-19.

Polêmica Paraíba

De acordo com informações dos órgãos de saúde, o Brasil acaba de superar a China em número de mortes por causa do novo coronavírus, apesar do país asiático ter sido o centro das contaminações no início da pandemia. Até agora, foram registradas 5.017 mortes pela Covid-19 no país, além de 71.886 casos confirmados.

Publicidade

Uma das vítimas fatais mais recentes do coronavírus foi a técnica de enfermagem Daniele Costa, que tinha 40 anos de idade e morava na cidade de Nova Iguaçu (RJ). Sua morte foi confirmada no último domingo (26/04).

Depois de apresentar os sintomas da Covid-19, Daniele foi internada em um hospital local e passou três semanas sob cuidados intensivos.

Publicidade

No último dia 19, Daniele havia gravado um vídeo através de seu perfil do Facebook, fazendo um apelo aos brasileiros, para que todos ficassem em quarentena devido ao surto do coronavírus, que é facilmente transmitido através do contato com pessoas infectadas.

Publicidade

No vídeo, Daniele pede: “Deixem para comemorar depois. Não é o momento ficarem se reunindo. Vocês estão botando a vida de vocês e de outras pessoas em risco. Não quero que passem pelo que eu passei. É muito difícil”.

Publicidade

Gepostet von Daniele Costa am Sonntag, 19. April 2020

Daniele chegou a chorar na gravação devido ao fato de estar isolada de seus parentes: “Minha família não tem contato comigo. Minha irmã deixa a comida na escada e vai embora. Eu fico muito triste“. A técnica de enfermagem disse que acreditava que iria se recuperar, o que infelizmente não aconteceu. Ela morreu oito dias após o vídeo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.