in

Senador quer depoimento de Jean Wyllys sobre facada de Adélio e Bolsonaro se manifesta

Ex-deputado federal está fora do Brasil desde o ano passado, quando deixou o Congresso.

Reprodução Poder 360 / Getty Images

Ex-deputado federal, Jean Wyllys deixou o país no ano passado alegando que estava sendo ameaçado de morte. A saída ocorreu meses depois de a eleição que foi marcada pela facada levada pelo então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, no dia 7 de setembro de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Publicidade

Nesta segunda-feira (27), o vereador Carlos Bolsonaro postou o texto de um jornalista ligada ao Bolsonaro. No tuíte, Oswaldo Eustáquio fazia uma denúncia grave. “Urgente: Última testemunha viva que esteve com Adélio Bispo confirmou em depoimento à Polícia Federal na manhã desta segunda-feira que o elo perdido entre Adélio Bispo e a Câmara Federal é Jean Wyllys”.

No mesmo dia, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) apresentou pedido para que Jean Wyllys, que era deputado pelo PSOL-RJ, preste esclarecimentos no Senado sobre a facada levada por Bolsonaro. O ex-deputado pode ter que depor na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Publicidade

Nesta terça, o perfil do site Jornal da Cidade Online no Twitter postou link para a reportagem com a descrição “o cerco vai apertar”. O presidente Jair Bolsonaro comentou o post com um joinha. A interação de Bolsonaro chamou a atenção. Até a tarde desta terça, o post do Cidade Online tinha 6,8 mil likes, enquanto o comentário com emoji de Bolsonaro contava com 7,4 mil.

Publicidade

Para que Jean Wyllys vá depor na CCJ, é necessário que o requerimento seja aprovado pelos membros da comissão. Isso ainda não aconteceu. Fernanda Melchionna, líder do PSOL na Câmara, classifica o ato como um ataque ao ex-deputado federal. Jean Wyllys está fora do Brasil.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!