in

Ator que teve a perna amputada por causa do coronavírus lida agora com grave infecção

O astro internacional respira com a ajuda de aparelhos e passa por tratamentos com antibióticos.

Divulgação/iStock/Veja/Abril

O prestigiado ator Nick Cordero, da Broadway, foi diagnosticado com o novo coronavírus. A maneira como o seu corpo reagiu ao agente infeccioso acabou lhe desenvolvido a forma grave da Covid-19. Ele precisou amputar uma das pernas, e segue internado por conta de uma infecção que atinge os seus pulmões. Tratamentos seguem sendo realizados com o uso de antibióticos para que o quadro possa ser revertido.

Publicidade

“Ele teve um leve choque séptico por causa da infecção nos pulmões. Então, eles foram limpar os pulmões dele por completo”, chegou a afirmar Amanda Kloots, esposa do artista internacional. Fãs de todos os lugares do mundo estão enviando mensagens positivas para Nick Cordero, na esperança de que ele possa se recuperar.

A esposa afirmou ainda que o ator segue respirando com o auxílio de aparelhos. A notícia animadora é que o seu quadro clínico está apresentando uma boa recuperação no decorrer dos últimos dias. “Ele voltou a se sentir melhor, está descansando e, com sorte, os antibióticos estão fazendo efeito”, prosseguiu Amanda.

Publicidade

Amputação da perna

Nick Cordero está com 41 anos, e a amputação foi necessária por conta de uma coagulação, provocada por complicações relativas à Covid-19. Amanda contou para os seguidores através das redes sociais que o marido começou a apresentar problemas de circulação sanguínea na perna direita, e em um dos momentos mais críticos a ponta de seus pés já não estavam recebendo sangue.

Publicidade

Cordero foi internado às pressas na UTI, e recebeu medicação anticoagulante. Os remédios acabaram desencadeando problemas na pressão arterial, levando a um sangramento no intestino. As drogas precisaram ser interrompidas, e a saída encontrada pelos médicos foi a amputação do membro inferior.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com