in

Nova modalidade de chá de fraldas vira febre entre gestantes durante pandemia

A nova modalidade de chá de fraldas faz sucesso entre as grávidas na pandemia.

Divulgação/bebemamãe

As futuras mamães têm o costuma de realizar o famoso chá de fraldas durante a gestação. A festinha costuma reunir amigos e familiares para celebrar a chegada do bebê. Os convidados levam fraldas para ajudar a família nesse momento tão especial.

Publicidade

Contudo, a pandemia do novo coronavírus fez com que todas as festas fossem canceladas e isso inclui o chá de fraldas. Com esse obstáculo, uma ideia genial surgiu e as futuras mamães criaram uma nova modalidade de chá de fraldas em estilo drive-thru.

Tudo indica que a novidade tenha surgido nos Estados Unidos, mas o fato é que a ideia já está sendo usada pelas mamães brasileiras. Essa modalidade é realizada da seguinte forma: a grávida e os familiares organizam uma pequena mesa na frente da residência. Caso deseje, a futura mamãe pode ornamentar a mesa com pequenos detalhes que remetam ao chá de fraldas.

Publicidade

Os convidados vão passando de carro em frente a casa da futura mamãe e apenas entregam a fralda. O horário precisa ser combinado direitinho com os convidados. Na capital mineira, Brenda Almada está grávida pela terceira vez e decidiu aderir a nova modalidade de chá de fraldas. No caso da mineira, o evento foi uma surpresa organizada pelo marido e aconteceu em frente ao prédio.

Publicidade

Camila Porcino, moradora do interior de São Paulo, também fez o chá drive-thru. Como agradecimento, a futura mamãe deu de presente um mimo para os convidados, uma marmitinha com guloseimas.

Publicidade

Vale frisar que as pessoas que participam desse tipo de evento precisam ter alguns cuidados básicos como o uso de máscaras, a gestante deve apenas pegar a fralda e manter distância do convidado, ou seja, nada de beijos e abraços. Além disso, as fraldas recebidas devem ser desinfetadas com o uso do álcool gel.

Publicidade
Publicidade
Publicidade