in

Leite materno pode ser usado como potencial tratamento contra Covid-19, diz estudo

O leite materno está sendo estudado como um possível aliado no tratamento da Covid-19.

Divulgação/bebemamãe

Cientistas do mundo inteiro têm estudado em busca de algo que possa ajudar no tratamento e prevenção do novo coronavírus. No meio de tantas pesquisas, o leite materno está sendo estudado como um potencial aliado para poder tratar a Covid-19. A pesquisa está sendo realizada pela médica da Divisão de Doenças Infecciosas da Icahn School of Medicine, a Doutora Rebecca Powell. O estudo está acontecendo no Mount Sinai em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Publicidade

No começo do mês de abril, a responsável pelo estudo pediu para que mães fizessem doação de leite materno e assim iniciar a pesquisa. Mais de 900 mulheres atenderam a solicitação e doaram leite e o número de voluntárias para participar do projeto tem aumentado.

A especialista concedeu uma entrevista ao portal da Forbes, Estados Unidos, e falou sobre o estudo. “Minha hipótese é que existem anticorpos no leite materno que podem combater o Covid-19 porque existe uma proporção de anticorpos no leite que vem do sangue”, disse a Doutora Rebecca Powell.

Publicidade

A médica ainda ressaltou esperar que o leite materno usado no estudo tenha uma quantidade de anticorpos com alta função de proteção. Se o leite apresentar alto nível de anticorpos, eles podem ser purificados e usados para tratar casos severos do novo coronavírus.

Publicidade

Contudo, a profissional frisou que não significa que as pessoas devam sair por aí comprando leite materno online, algo que ocorre nos Estados Unidos, mesmo sendo considerado ilegal. Afinal de contas, esse alimento é um fluido corporal e pode carregar outras doenças. “Eu estou falando em purificar em laboratório anticorpos específicos presentes no leite materno para usá-los de forma terapêutica”, frisou a médica.

Publicidade

A responsável pelo estudo disse que se ficar constatado que realmente existe uma boa quantidade de anticorpos no leite materno , ele vai pode ser usado no tratamento contra o novo coronavírus podendo desta forma salvar muitas vidas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade