in

Caixa anuncia nova versão de aplicativo do auxílio emergencial

Após reclamações a respeito do novo aplicativo, houve modificação para facilitar auxílio.

Valor Investe

Em decorrência do surto do novo coronavírus no Brasil, o governo criou um benefício social para ajudar a população em meio ao período de quarentena, que proibiu a abertura de comércios que não estejam encaixados no quesito essencial.

Publicidade

O benefício, chamado de auxílio emergencial, é no valor de R$ 600,00 (podendo variar para R$ 1.200) e está sendo distribuído através da Caixa Econômica Federal há algumas semanas, tendo ajudado milhões de brasileiros em to o país.

Para facilitar o recebimento do pagamento, a Caixa lançou o aplicativo Caixa Tem. No app, é possível acessar informações sobre o Auxílio Emergencial, benefícios e programas sociais, além de informações ao trabalhador como FGTS, Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego. Os beneficiários que optaram por receber o Auxílio Emergencial em conta na Caixa terão acesso a essa funcionalidade.

Publicidade

Mas apesar de ser um aplicativo útil para os brasileiros neste momento, muitos beneficiários do auxílio têm reclamado da instabilidade, pois estão encontrando dificuldade para utilizá-lo. Diante disso, a Caixa afirmou, na última segunda-feira (27/04), que houve mudança no software.

Publicidade

Com novas funcionalidades, o aplicativo, que tem sido utilizado por milhões de pessoas, deve ter mais estável que a versão anterior e pode ser baixada através da loja de aplicativos do Smartphone, de forma a atualizar para a nova versão sem precisar desinstalar a primeira. 

Publicidade

Na última segunda-feira, a Caixa liberou milhões em saques do auxílio emergencial e deve liberar mais do benefício durante toda esta semana para aqueles que se cadastraram para o recebimento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn