in

Craque ‘made in Cotia’ sonha em voltar para o São Paulo

Meio-campista foi revelado pelo Tricolor, que ainda detém 50% dos direitos econômicos.

Rubens Chiri / São Paulo FC

Lucas Fernandes foi uma das grandes revelações “made in Cotia” nos últimos anos. O meio-campista era visto com grande expectativa na base, mas não conseguiu mostrar todo o seu potencial no time profissional e acabou negociado pelo São Paulo.

Publicidade

O jogador defende o Portimonense, de Portugal, e concedeu entrevista à Gazeta Esportiva. Na conversa, o meia elogiou a estrutura do São Paulo. Cotia é um centro de referência de treinamento das categorias de base no Brasil. Muitos bons jogadores foram revelados lá.

Lucas Fernandes morou em Cotia por seis anos e afirmou que a estrutura do local é única e uma referência mundial. “Eu acho que o São Paulo sabe aproveitar suas joias, sabe como ninguém revelar, mas é como um funil. Nem todos os jogadores conseguem a oportunidade de subir para o profissional e acabam indo para outros times e vingando em outras equipes”, afirmou Lucas Fernandes.

Publicidade

O jogador disse também que o São Paulo vai continuar a revelar grandes jogadores. Em seguida, Lucas Fernandes afirmou que o clube significa muito em sua vida porque foi onde ele foi gerado pelo futebol e cresce como homem. “Sou muito grato ao São Paulo e a todos os funcionários que ali trabalham, um carinho e uma gratidão enorme pelo clube”, contou o jogador.

Publicidade

Lucas disse também que espera um dia poder voltar ao São Paulo. Pela equipe, o jogador disputou 53 jogos e marcou dois gols. A torcida esperava mais dele. O Portimonense pagou R$ 10 milhões pelos 50% dos direitos econômicos do atleta. O restante segue atrelado ao São Paulo, que pode ganhar com uma venda futura.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!