in

Zebra fugitiva cruza com um asno e tem filhote diferente

A fuga da zebra deu origem a um animal meio zebra meio asno; e encantou os veterinários.

Vida selvagem

Um caso inusitado aconteceu no Parque Nacional do Chyulu Hill, no Quênia, e deixou muita gente perplexa. Uma zebra deu à luz a um filhote muito diferente. Era o resultado de uma fuga da fêmea. Ela cruzou com um asno e deu origem a um zebroide. Que é um bicho muito diferente das zebras comuns, começando pela cor e pela ausência de listras na parte superior do animal.

Publicidade

Zebra fugitiva cruza com um asno e tem filhote diferente

A mãe do zebroide é uma zebra rebelde que, de alguma forma, conseguiu escapar do parque onde morava. A zebra fez um longo percurso até chegar a uma fazenda de criação de vacas, cabras, asnos e bezerros. A zebra se sentiu à vontade no meio dos novos amigos e decidiu ficar na fazenda.

Mas, depois de alguns meses, os veterinários do local desconfiaram do ser diferente em meio aos outros animais e chamaram as autoridades para resolver o caso. Os verdadeiros donos da zebra vieram ao local, sedaram o animal e levaram de volta para casa. Ela foi mantida sozinha durante algum tempo para tratar possíveis doenças contraídas durante sua escapulida. 

Publicidade

Animal nasceu metade zebra metade asno

Em certo dia, os veterinários avistaram que a zebra não estava sozinha dentro de sua jaula. Eles observaram para ver se algum bicho teria invadido o local, mas quando chegaram perto perceberam que se tratava de um bebê zebra. Era um filhote diferente dos outros. E os veterinários começaram a desconfiar de como a zebra teria cruzado.

Publicidade

A gestação de uma zebra dura, em média, 12 meses. Quando fizeram os cálculos, perceberam que a data batia com a fuga do animal e que o bebê era fruto do cruzamento de duas espécies. O bichinho passa bem, mas o fato de ele ser um zebroide implicará diretamente em seu futuro, pois ele será impedido de cruzar e se reproduzir.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.