in

Jovem perde mãe para coronavírus: ‘Não contei à minha avó que a filha dela morreu’

A universitária relata cada momento ao lado da mãe, que não conseguiu resistir.

G1

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Brasil conta com mais de 64 mil casos do novo coronavírus. Além disso, o número de mortes em decorrência da Covid-19 ultrapassam 4,3 mil, o que é preocupante tanto para os órgãos de saúde quanto para a população, que continua enfrentando o período de quarentena.

Publicidade

Um dos casos mais recentes de óbitos por causa do coronavírus está o da paranaense Regina Aparecida de Lima, que tinha 56 anos de idade. Ela morava na cidade de Londrina, localizada na região norte do estado e havia ficado internada por 17 dias na Unidade de Terapia Intensiva após ser diagnosticada com a doença.

Amanda Lima de Castro, de 29 anos, filha de Regina, desabafou sobre a morte da mãe e afirma não ter dito a avó sobre o falecimento: “Não sabemos nem por onde começar… Estamos tentando alguma orientação de psicóloga para saber como dar essa notícia. Ela pergunta da filha, pergunta de mim e do meu filho, mas o que eu posso fazer agora é conversar com ela em vídeo“, disse.

Publicidade

A mãe de Amanda foi à óbito no último dia 19 após uma piora em seu quadro de saúde, depois de mais de suas semanas entubada. Ela conta que acreditava na recuperação da mãe, o que infelizmente não aconteceu.

Publicidade

A avó e a tia da paranaense também se contaminaram com o vírus, mas, felizmente, as duas conseguiram se recuperar. Amanda conta ainda que, depois que os sintomas apareceram, acreditou que se tratasse apenas de uma gripe, considerando que os sintomas são semelhantes aos apresentados pela Covid-19.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn