in

Auxílio Emergencial: motivos de ainda não ter recebido e como resolver

Enquanto muitos receberam, milhões de pessoas ainda aguardam aprovação.

G1

O auxílio emergencial, projeto criado pelo governo para reduzir os efeitos da crise econômica diante do surto do novo coronavírus, tem sido de grande ajuda para os brasileiros. Mais de 22 bilhões foram depositados até o momento e milhões de pessoas tiveram acesso ao benefício, que será disponibilizado por três meses em parcelas iguais.

Publicidade

Mas enquanto uns festejam o recebimento do auxílio emergencial, outras ainda estão na espera, alegando lentidão na aprovação dos cadastros ou recusa no pedido do benefício. Se você está entre as pessoas que se inscreveram para receber o dinheiro e ainda não conseguiu, abaixo poderá ver algumas explicações sobre o assunto.

Situação: Em análise

Uma grande quantidade das pessoas que foram cadastradas para receber o auxílio têm reclamado da demora para analisar os dados. Sobre o assunto, a Caixa Econômica Federal afirma que os cinco dias para aprovação ou negação são apenas uma estimativa, pois dependem de uma avaliação feita pelo Ministério da Cidadania.

Publicidade

Devido ao alto número de inscritos, há uma certa demora na avaliação, que deve ser feita pelo Ministério levando em conta os dados pessoais de cada pessoa que foi inscrita através do site ou do aplicativo da Caixa.

Publicidade

Cadastro aprovado, mas dinheiro não está na conta

Em alguns casos, o Ministério da Cidadania já fez a avaliação do inscrito e aprovou o benefício. Porém, muitos reclamam que o dinheiro não caiu na conta. Por isso, é necessário estar ciente que o valor só estará disponível para saque após três dias úteis. Caso isso não aconteça, o cidadão deve entrar em contato com a Caixa para saber o que pode ter acontecido.

Publicidade

Cadastro rejeitado 

É possível que o cidadão receba uma mensagem dizendo que seu auxílio não foi aprovado. Entre os fatores que podem levar a isso está o erro no preenchimento dos dados. Caso tenha preenchido errado, deve enviar o cadastro novamente com as informações corretas. Além disso, a não aprovação pode ser devido ao fato de a pessoa não se encaixar nas categorias beneficiadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn