in

Atacante de R$ 9 milhões está próximo de voltar ao São Paulo de Fernando Diniz

Jogador está sendo preparado para voltar aos gramados em breve para defender o Tricolor.

Divulgação: São Paulo

O São Paulo não contratou nenhum reforço para a temporada 2020. A decisão de não contratar ninguém é reflexo da situação financeira do clube. No ano passado, o Tricolor investiu pesado nas contratações de nomes como Daniel Alves, Pablo e também assinou em definitivo com o lateral-direito Igor Vinicius. O balanço financeiro mostrou prejuízo de muitos milhões.

Publicidade

Para este ano, o único negócio envolveu a contratação definitiva do goleiro Tiago Volpi. O arqueiro chegou ao São Paulo no ano passado e se destacou, tomando conta da posição e deixando a torcida tranquila, algo que não acontecia desde a saída de Rogério Ceni, em 2015.

Sem reforços no ano, o São Paulo tenta equilibrar as contas. A venda de Antony ao Ajax, da Holanda, foi muito importante para as finanças do clube. Paralelo a tudo isso, o time comandado por Fernando Diniz tem apresentado um bom futebol e deve ganhar um novo velho reforço em breve.

Publicidade

Trata-se do atacante João Rojas. O atacante chegou ao São Paulo em 2018 e foi peça importante no Brasileirão daquele ano. O Tricolor chegou a liderar a competição com futebol envolvente. Rojas se contundiu em outubro de 2018. Chegou a retornar, mas se machucou novamente.

Publicidade

No início desta semana, ele foi avaliado pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki. A recuperação do atleta é considerada positiva. A data de retorno ainda não está definida, mas pode ocorrer ainda neste ano. No momento, o futebol está paralisado devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. O Tricolor tem competições importantes pela frente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!