in

Comer esta fruta pode ajudar a perder até dois quilos em apenas sete dias

Essa fruta incrível e saborosa ‘derrete’ a gordura do corpo, elimina a fome e faz bem à saúde.

Divulgação/Noticiasaominuto

Ter uma boa alimentação é imprescindível para que se tenha uma boa saúde. O ideal é que a dieta seja bem variada tendo como base legumes, verduras, frutas e proteínas. Muitas pessoas desconhecem a força de uma boa alimentação, inclusive, ela pode ser uma ótima aliada na prevenção de algumas doenças.

Publicidade

A maçã é um grande exemplo disso e estudos já comprovaram os bons resultados no organismo. Alguns ditados populares afirmam que ‘comer uma maçã por dia faz um bem danado’ ou ‘comer uma maçã por dia mantém o médico à distância’. Na verdade as frases realmente são verdadeiras.

A maçã é uma fruta que atua evitando o envelhecimento precoce, protegendo o corpo de enfermidades e limpando a boca, eliminando bactérias que ficam depositadas lá. De acordo com um estudo realizado por pesquisadores norte-americanos da Universidade de Pensilvânia, a fruta também é uma ótima aliada no processo de perda de peso eliminando aquelas gordurinhas indesejáveis.

Publicidade

A pesquisa comprovou que comer uma maçã 15 minutinhos antes de uma refeição ajuda a consumir até 200 calorias a menos, algo realmente incrível. “O alimento é ainda rico em pectina, substância que ajuda a controlar o colesterol, como se expulsasse a gordura para fora do corpo”, explicou Vivian Goldberger que é nutricionista.

Publicidade

A especialista explicou ainda que o consumo regular da fruta antes das principais refeições do dia pode auxiliar a perder os quilinhos extras chegando a uma perda de até dois quilos em uma semana. Contudo, vale frisar que a pessoa precisa manter uma alimentação saudável, com pouca gordura e açúcar.

Publicidade

A maça ajuda na aceleração do processo da perda de peso por causa de dois componentes, a fibra e a pectina. As fibras atuam preenchendo o estômago e dando a sensação de saciedade. Isso quer dizer que a pessoa tende a comer de forma mais espaçada e numa quantidade menor. Já a pectina, ajuda a ter uma digestão mais lenta fazendo com que a fome seja atenuada.

A substância também contribui para reduzir a absorção do açúcar, diminuindo a quantidade de gordura que o corpo armazena. A ação da pectina e das fibras vai ajudar a consumir menos calorias e ajudar na perda gordura.

Publicidade
Publicidade
Publicidade