in

Após saída de Moro, Luciano Huck não perdoa Bolsonaro e o critica: ‘Frustração’

O pedido de demissão do Ministro da Justiça causou polêmica e mobilizou alguns famosos.

Fotomontagem: Bruno Avila / Antonio Cruz/Agência Brasil / Alan Santos/PR

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, vem sendo muito criticado nas redes sociais após o pedido público de demissão do ex-juiz federal Sérgio Moro, do cargo de Ministro da Justiça.

Publicidade

A decisão de Moro foi motivada pela exoneração do diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, que foi braço-direito do ex-juiz na operação Lava-Jato.

Sérgio Moro sugeriu em sua carta que Bolsonaro estaria querendo interferir nas investigações e comparou o atual governo com o anterior, de Dilma Rousseff, o qual, mesmo com “crimes de corrupção“, não teria interferido na Polícia Federal.

Publicidade

Assim como boa parte da população critica Bolsonaro, alguns famosos também tomaram partido nesta situação. Um deles foi o apresentador da TV Globo, Luciano Huck, que também pode vir a ser candidato nas próximas eleições presidenciais.

Publicidade

Huck não poupou o presidente Bolsonaro de críticas e mostrou admiração ao ex-ministro da Justiça. Em um texto postado nas redes sociais, o apresentador também criticou a forma como o governo tem agido em meio a pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

A saída de Moro gera uma enorme frustração. Tudo indica que as mudanças defendidas pela população ficam adiadas… O Brasil deveria estar focado na superação desta pandemia. Gastar tempo com politicagem, e ainda pior com interesses pessoais e não coletivos é desperdiçar oportunidades preciosas de salvar vidas“, disse Huck.

Atualmente, Luciano Huck está na Rede Globo de Televisão e terá que se desvincular da emissora caso firme sua intenção de assumir um cargo eleitoral nos próximos anos. Assim como o apresentador, sua esposa Angélica também pode deixar a emissora após assumir a possibilidade de se tornar primeira-dama do Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com