in

Raí pode fazer loucura financeira para contratar destaque do Atlético-MG

Diretor de futebol do São Paulo esqueceu políticas de cortes de gastos do clube do Morumbi.

Divulgação São Paulo

O São Paulo fez algumas loucuras financeiras no ano passado e contratou jogadores do nível de Daniel Alves. O lateral-direito chegou ao Tricolor com salário altíssimo e com a promessa de que o clube teria um parceiro para bancar os vencimentos. Até hoje isso não aconteceu. Some-se a isso o fato de que Alexandre Pato e Hernanes também são medalhões e com salários altos.

Publicidade

Neste ano, o clube havia mudado. Contratou definitivamente o goleiro Tiago Volpi e só. A diretoria vive uma austera realidade financeira depois de prejuízo milionário em 2019. Para aliviar um pouco as finanças, venceu Antony para o Ajax, da Holanda, em negócio que pode render mais de R$ 100 milhões.

Apesar das dificuldades financeiras, o diretor de futebol Raí estaria disposto a abrir os cofres do clube e contratar um jogador destaque do Atlético-MG. Trata-se do meio-campista Rómulo Otero. O atleta venezuelano estaria na mira do clube do Morumbi.

Publicidade

Otero tem contrato com o Galo até junho deste ano, mas há informação de que há renovação automática. Do contrário, ele poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe neste momento. Pelas regras da Fifa, o jogador fica livre para firmar vínculo com outro clube há seis meses do fim de seu contrato vigente.

Publicidade

Para contratar o Otero, o São Paulo teria que investir cerca de R$ 14 milhões. O investimento talvez já seja pensando no futuro. Igor Gomes tem se destacado e interessa a clubes do exterior, entre eles o gigante espanhol Real Madrid. O meia revelado no ano passado é titular no time de Fernando Diniz. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!