in

Renato Portaluppi e Fernando Diniz disputam destaque de R$ 14 milhões

Grêmio e São Paulo se interessam por jogador que defende o Atlético-MG.

Divulgação Grêmio / Divulgação São Paulo

O futebol brasileiro está paralisado devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. Ainda não se sabe quando os jogos voltarão, mas as equipes começam a pensar no que vão fazer assim que a bola voltar a rolar. Grêmio e São Paulo têm disputas dos estaduais, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.

Publicidade

O Grêmio estaria em busca de um camisa 10 para o segundo semestre, quando provavelmente o futebol já terá voltado ao normal. O Tricolor busca um substituto para a vaga deixada por Luan. O jogador trocou o Grêmio pelo Corinthians no começo deste ano.

Otero seria um dos nomes que interessa ao Grêmio. Renato Portaluppi teria passado à diretoria o nome de Otero. O meia destaque do Atlético-MG pode ser um dos alvos do Tricolor nos próximos meses. Nas redes sociais, alguns torcedores do Tricolor comentaram sobre a possível busca pelo jogador. Muitos aprovam.

Publicidade

O problema para o Grêmio é que há concorrência de um outro tricolor no negócio, o São Paulo. A equipe comandada pelo treinador Fernando Diniz se interessou pelo camisa do Galo e esteve próximo de oficializar uma proposta por ele. Otero será jogador do Atlético-MG até junho. Há, porém, a informação de que ele já teria uma renovação automática encaminhada com o time mineiro.

Publicidade

São Paulo e Grêmio podem se cruzar na Copa Libertadores e na Copa do Brasil e, certamente, vão brigar na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Contratar Otero significaria não apenas se reforçar, mas enfraquecer um possível adversário.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!