in

Urgente: Sergio Moro pede demissão e não é mais ministro da Justiça

Ex-ministro anunciou pedido de demissão na manhã desta sexta-feira, em entrevista coletiva.

Agência Brasil

O casamento entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Sergio Moro chegou ao fim nesta sexta-feira (24). O agora ex-ministro anunciou em entrevista coletiva que está deixando o cargo depois de um ano e três meses. Moro era um dos pilares do governo.

Publicidade

O ex-juiz federal, responsável pelos julgamentos de primeira instância da Operação Lava-Jato, assumiu o cargo em janeiro de 2019. Meses antes, ele havia se reunido com Bolsonaro e ouvido do então eleito presidente o convite para assumir o ministério.

Sergio Moro aceitou e teria feito apenas o pedido de que, caso algo acontecesse com ele, sua família não ficasse desamparada sem uma pensão. Bolsonaro aceitou o pedido e ele foi empossado junto com os demais ministros da época. 

Publicidade

Nesta sexta-feira, o casamento, palavra que o presidente costuma usar para falar sobre a relação com os ministros, chegou ao fim. Moro concedeu uma entrevista coletiva de cerca de 40 minutos e falou sobre muitos assuntos. Desde os primeiros minutos, o tom de Moro era de quem estava de saída. 

Publicidade

“Abandonei os 22 anos de magistratura. É um caminho sem volta, mas quando assumi (o cargo), sabia dos riscos. Vou descansar um pouco. Nesses 22 anos tive muito trabalho. Não tive descanso durante a Lava Jato e no cargo de ministro. Vou procurar um emprego. Não enriqueci no serviço público. Quero dizer que independentemente de onde eu esteja, sempre vou estar à disposição do país para ajudar”, finalizou o ministro, que recebeu muitos aplausos ao se levantar e deixar a sala onde a coletiva foi realizada.

Publicidade

Nas redes sociais, a demissão de Moro está repercutindo bastante e muita gente tem comentado sobre o assunto, entre eles políticos como os governadores João Doria, Wilson Witzel, entre outros. A hashtag #ForaBolsonaro também está entre os assuntos mais comentados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!