in

Coronavírus: mulher descobre gravidez de gêmeos ao acordar do coma

A mãe de três, Danielle, 32 anos, foi levada às pressas para o hospital por conta do coronavírus.

Divulgação/Crescer

A irlandesa Danielle Martins, de 32 anos, mãe de três crianças, revelou que seu primeiro sintoma foi uma dorzinha de garganta, mas sequer imaginava que poderia estar infectada com o novo coronavírus, até que começou a ter sensação de sufocamento no dia 3º de março. Danielle precisou ser socorrida às pressas e foi diagnosticada com pneumonia.

Publicidade

Contudo, os testes revelaram que ela havia contraído Covid-19. “No começo, eu só tinha uma dor de garganta e achei que devia ser uma infecção, mas depois de seis dias, mal conseguia respirar. Parecia que eu estava sufocando, então, meu marido, Bryan, decidiu chamar uma ambulância que chegou em cinco minutos e me levou embora. Eu estava aterrorizada”, desabafou a irlandesa.

A mãe disse que ficou mal em deixar os filhos para trás, porém sabia que isso era o melhor. Após alguns exames foi constatado que se tratava de uma pneumonia grave. Ela precisou ser colocada em um respirador. Com uma piora do quadro os médicos optaram por colocar a jovem mãe em sedação.

Publicidade

O marido disse que ficou arrasado ao saber da piora da esposa e que foi muito difícil ter que explicar aos filhos Joshua, 2 anos, Parker, 3, e Jaiden, 9, onde a mãe estava. Apesar de ser uma situação complicada, ele acreditava na recuperação da mulher. O mais surpreendente é que a irlandesa estava grávida e não sabia. Quando foi internada, ela estava com nove semanas de gestação e esperava gêmeos.

Publicidade

O médico chegou a dizer ao marido que provavelmente os bebês não sobreviveriam. Mas, felizmente ela começou a melhorar a cada dia que passava e pode ser retirada do respirador. Antes de voltar para casa foi precisou ainda passar alguns dias na enfermaria e a boa noticia era que os bebês também estavam bem.

Publicidade

Danielle disse que se sente uma pessoa de muita sorte por ter sobrevivido ao coronavírus. Ela aproveita para alertar as pessoas para ficarem em casa, pois a doença pode acontecer com qualquer pessoa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade